Escolha uma Página

DISPONÍVEL 24h!

Exumações

A exumação* diz respeito ao desenterro de um cadáver e deve ser requerida à entidade responsável pela administração do cemitério onde o cadáver ou as ossadas estiverem inumadas. Após o levantamento, as ossadas, poderão ser cremadas ou serem colocadas em ossários.

Nota: A exumação só pode ocorrer após decorridos três anos da inumação de um corpo, salvo em cumprimento de mandado da autoridade judiciária. Caso no momento da abertura não estiverem terminados os fenómenos de destruição da matéria orgânica, recobre-se de novo o cadáver, mantendo-o inumado por períodos sucessivos de dois anos até à mineralização do esqueleto.

*Do latim “exhumo” em que “ex” significa “para fora” e “humus” significa “solo/ terra”, este verbo consiste no ato de tirar da terra ou da sepultura.

Precisa de ajuda neste procedimento? Fale connosco!

Serviço de Águas e Cafés no Velório * Deslocação ao domicílio * Apoio Segurança Social * Apoio Caixa Geral de Aposentações * Publicação de Anúncio Funeral/Cremação * Flores, Contacto com Crematório * Velório * Transporte em Viatura Fúnebre * Urnas para colocação das Cinzas * Exumações

24 HORAS DISPONÍVEL

Equipa Profissional e Especializada para um acompanhamento incondicional